APRESENTAÇÃO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO MINISTERIAL

   Este é um curso de alto nível de conhecimento eclesiástico, voltado à produção do conhecimento, preocupado com a excelência na formação bíblica.
Possui uma visão interdenominacional, que mantêm a ênfase no ensino da Palavra de Deus, baseado nos escritos originais hebraicos e gregos. Toda a escritura é inspirada por Deus, II Timóteo 3.16-17
Você não escolheu apenas um curso, mas escolheu o melhor e mais completo Curso de Capacitação Ministerial do Brasil – PARABÉNS!
   A sua escolha demonstra que você está preocupado com o seu futuro e sabe o quanto a qualificação ministerial é importante no mundo atual para quem deseja ter conhecimento e intimidade com nosso Eterno criador.
O nosso objetivo é prestar-lhe sempre o melhor atendimento, oferecendo cursos completos e com garantia de aprendizado reconhecidos pelo CFT-Conselho Federal de Teologia.
   A capacitação teológica é uma necessidade cada vez maior nas igrejas cristãs. Haja visto que se ouve falar de casos absurdos de interpretações errôneas (intencionalmente ou por pura falta de conhecimento e preparo bíblico). É primordial que tenhamos em mente a necessidade de estudo. Se isto não estiver bem claro, você será enganado facilmente por várias ofertas de cursos milagrosos.
   Não trataremos das formas intencionais de interpretações forçadas com objetivos diversos, normalmente querendo justificar uma prática pecaminosa ou auferir lucros gananciosos utilizando a Bíblia Sagrada.
 “Antes crescei na graça e no conhecimento.” I Pedro 3.18, relata o texto bíblico. Não podemos inverter. Devemos cuidar de nossa fé, como também da comunhão e relacionamento com Deus.
   O crescimento no conhecimento está relacionado ao estudo bíblico, crescimento intelectual e consequentemente o crescimento espiritual. Não podemos nos deixar enganar facilmente como meninos (1 Co 3.1, 2).
   A Palavra nos alerta em I Co 14.20, pra não sermos como meninos, pois estes estão sempre brincando e brigando. Normalmente fazem muito movimento e barulho em locais inapropriados, entretanto, devemos ser como crianças na malícia e adultos no entendimento. Desta forma não seremos inconstantes, levados em redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente os inocentes (Efésios 4.14).
   Ter o Espírito e não conhecer a Palavra torna-se algo desencontrado e a pessoa é levada ou conduzida ao fanatismo. Pessoas assim querem usar o Espírito em vez de serem usadas por Ele.
   Conhecer a Palavra e não ter o Espírito conduz ao formalismo. Estes dois extremos são igualmente perigosos.
   Na vida cristã, e em todo o trabalho para o Senhor, o Espírito Santo só nos lembrará do texto bíblico preciso, se de antemão o conhecermos (Jo 14.26).
    É propósito da Escola de Profetas ensinar as escrituras na unção do Espírito Santo de Deus.
   Será que é possível você ser lembrado de algo que não sabe? Pense se é possível! Portanto, o Espírito Santo quer não somente encher o cristão, mas também encontrar nele o combustível para operar milagres através do conhecimento da Palavra de Deus, pois a fé vem pelo o ouvir a Palavra.
   Temos exemplos bíblicos de homens que foram chamados por Deus como criança ou jovens, mas exerceram os seus ministérios como adultos, depois do preparo efetuado em suas vidas, a maioria deles fizeram parte da “Escola de Profetas”, conforme vários testos bíblicos, eles eram estudiosos da Palavra, conforme 1 Samuel 19. Moisés, este recebeu de Deus os fundamentos e ensinamentos contidos na Torah (hebraico) ou Pentateuco (grego). Estes ensinamentos foram repassados para o profeta Samuel, fundador da Escola de Profetas, e um dos seus ilustres alunos foi o grande Rei Davi, entre outros como os profetas Elias, Eliseu, Ageu, Isaías, Jeremias, Daniel, João Batista, Pedro, Paulo, Tiago e o maior de todos Jesus.
   O estudo sistematizado requer tempo. Isto é uma questão de qualidade. Veja que os cursos seculares estão organizados em séries, anos e períodos demonstrando a importância de uma distribuição equitativa do conhecimento através dos anos.
Portanto, é impossível, numa formação mais profunda de qualidade, um curso com duração reduzida.

GRADE CURRICULAR

É desenvolvida sequencialmente. Parte do simples ao complexo. Chamamos de componente curricular a matéria ou disciplina acadêmica que compõe a grade curricular de um determinado curso de um determinado nível de ensino. É obrigatória sua inclusão e ministração com a carga horária determinada na grade, a fim de que o curso tenha eficiência e validade. No Brasil o componente curricular pode ser denominado de matéria, módulo, disciplina ou cadeira.
Grade curricular Curso de Capacitação Ministerial da Escola de Profetas
01. Doutrina Bíblica (Teologia & Religião)
02. Escrituras Sagradas (Canôn & Bíblia)
03. Deus Bíblico (Atributos & Decretos)
04. Homem (Casal) - (Criação X Evolução)
05. Pecado (Natureza, Fases, Consequência)
06. Jesus Cristo (Títulos, Provas, Milagres)    
07. Salvação (Condições, Aspectos E Meio)
08. Espírito Santo (Nomes & Símbolos)
09. Trindade (Batismos Fruto X Poder)
10. Dons & Dádivas Do Espírito Santo
11. Igreja (Batismo, Ceia do Senhor)
12. Igreja (Organização & Ministérios)
Carga Horária Total do Curso: 96 horas

OBJETIVO DO CURSO

   O Curso de Capacitação Ministerial Nível 1 e Nível 2 está voltado para a qualificação daqueles que trabalham em suas igrejas exercendo um ministério específico, e/ou para aquele que deseja se capacitar para servir melhor a Deus em sua vida pessoal, matrimonial, financeira e familiar.
Metodologia: Desenvolvida através de um sistema de 12 disciplinas/módulos, ministradas quinzenalmente em dias e horários pré-definidos pelo ITEEP, com média para aprovação de 70 pontos.

VALORES

Não podemos falar de qualidade sem falarmos em valores de mensalidades. Desconfie de cursos muito baratos.
Lembre que para um atendimento de qualidade é necessário contratar profissionais qualificados que precisam sustentar suas famílias. “Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas àquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”.  (Gálatas 6.6-10)

Desconto especial escola de profetas

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

•Garantimos que este curso tem o melhor custo/benefício do mercado.
•Neste caso estamos tratando de uma formação teológica para trabalhar na seara do Senhor Jesus. Lembre-se: a teologia evangélica não é profissão, mas uma vocação.  
•Ao final do curso o aluno receberá um certificado de Conclusão do Curso, Cabendo ao ITEEP apenas as formalidades burocráticas que todo curso exige.


ATENÇÃO - Nossos cursos Não formam pastores, nem nos responsabilizamos pela conduta de alunos que usem nossa escola para promover dissensões, desrespeito às autoridades eclesiásticas somente porque fazem um curso de teologia, nem prometemos a nenhum deles qualquer tipo de ordenação pastoral ou ministerial no final do curso, isso depende de seu testemunho financeiro, moral, familiar e profissional, e principalmente do testemunho de sua família e dos domésticos de sua fé na sua igreja local. Em hipótese alguma nos colocamos acima da cobertura ministerial do aluno, digo seu líder espiritual, ensinamos pura e simplesmente a Bíblia, e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.


BÔNUS
10 mandamentos para preservar a unidade do Espírito
A riqueza dos símbolos bíblicos e judaicos.


 

Saltar Navegação

Navegação

Saltar Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 Hoje quinta, 23 novembro 23 24 25
26 27 28 29 30